FIQUE ATUALIZADA

Cadastre-se Grátis e receba nosso conteúdo!

Aprendendo a fazer um penteado

Oiii Gente!!!!

Esta semana uma colega comentou comigo que a caminho da formatura do filho em outra cidade, pegou um congestionamento terrível que fez com que eles se atrasassem mais de uma hora para o evento. Ela teve que tomar banho na casa de uma desconhecida e passar um lápis no olho enquanto caminhava pelo corredor congestionado. E o cabelo??? Ela nem comentou… Só imagino! Ouvindo-a falar fiquei pensando no desespero de muitas quando algo inesperado como este acontece, e temos que IMPROVISAR.

Bom, pensando nisso decidi iniciar minha função aqui no blog, trazendo para vocês uma dica de penteado super prático para fazer em um momento como este. O penteado escolhido é sexy, despojado, moderno e existe a tempo sem nunca sair de moda. O famosíssimo RABO DE CAVALO, que por muito tempo esteve associado apenas aos momentos corridos da vida como: escola, lazer e trabalho, agora não sai do tapete vermelho.

01

Antes de começar a montar seu cabelo ele precisa estar limpo e seco, de preferência sem passar condicionador ou creme, estes produtos pesam o cabelo e o torna mais difícil para manusear. Caso seu cabelo seja cacheado ou ondulado o ideal é que você o escove antes, não precisa ser uma escova do tipo “fui no salão” tooodo trabalhado no “viradinho”, é só para deixar a raiz mais lisa. O comprimento pode ficar com algumas ondulações, isso até da um charme ao penteado!
Para deixar o penteado mais elaborado, vamos fazer um moicano também.

Vamos Lá!

Você precisa ter com você:

  • Spray Fixador de cabelo Extra Forte
  • Escova de cabelo
  • Grampos de cabelo pequenos
  • (preto para cabelo escuro, dourado para claro)

1º Passo:

Separe uma boa mecha na parte superior da cabeça, no topo, no “cocuruto” entendeu?!
Essa mecha deve ter um formato em “V”, sendo a parte mais larga é formada pela sua franja.
Separe e prenda.

unnamed

2º Passo:

Com a escova puxe uma das laterais para trás e borrife o spray á uns 30 centímetros de distância, segure a mecha e passa a escova no mesmo sentido novamente, só para baixar os fiozinhos que levantam. Repita isto no outro lado. Então junte as duas mechas mais a parte da nuca e amarre na altura que desejar, com amarrador ou elástico de borracha. O que você tiver de mais resistente para o rabo não cair. (eu uso borrachinha)

unnamed-2

3º Passo:

Separa mechas finas da parte que você reservou no topo da cabeça. Borrife spray e desfie. De cima para baixo, DO MEIO DA MECHA EM DIREÇÃO A RAIZ. Repita umas três vezes em cada mecha. Não se esqueça de jogar spray antes de desfiar.
Quanto mais você desfiar, mais volume terá.

final-hair

 

 

4º Passo:

Quando terminarem as mechas, passe a escova LEVEMENTE sobre o topete para uni-lo ao restante do cabelo. E joga spray. (DE LOOONGE POR FAVOR)

unnamed-4

5º Passo:

Da parte de baixo do rabo, separe uma mecha fina de cabelo e passe ao redor de todo cabelo, unindo a mecha da parte superior ao rabo de cavalo.

unnamed-5

6º Passo:

Tente terminar a mecha na parte de baixo do rabo. Alí você “taca-le pau” nos grampos que não vai aparecer. (Grampo pequeno ta gentem?!)

unnamed-6

Finalize com Spray e ARRASA GATA!!!

Lembrando: A prática leva a perfeição, então não espere para tentar isso uma hora antes de sair, faça isso naquele tempinho livre ao invés de ficar vendo TV. Quando você precisar fazer vai ter mais facilidade e confiança se já tiver tentando, e POR FAVOR não desista na primeira nem na segunda.

VOCÊ CONSEGUE LINDONA!!!

Espero que tenham gostado…

Beijo Amores,
Miriam.

RECEBA DICAS GRÁTIS

Insira aqui o seu email para receber gratuitamente as atualizações do blog!


Comentários

Larissa Ronchi © Todos os Direitos Reservados - 2014 | Desenvolvido por Blueberry - Soluções Digitais